Darth Otavinho
21 dezembro 2010

Entre o grande número de pessoas que têm nos procurado, percebemos duas dúvidas bastante frequentes mesmo  entre quem acompanha o caso:

Tia Erundina se diverte a valer com os proibidões Josiane Tucanhêde Otavinho Vader

Com o site fora do ar, a polêmica já não poderia ter acabado? Por que vocês continuam esperneando? A censura do site foi apenas o começo. Isso foi com a liminar da Folha, em setembro. Agora o maior jornal do país está nos cobrando DINHEIRO a título de “indenização por danos morais”. Isso está escrito com todas as letras na ação do jornal. Ou seja, se perdermos em segunda instância, antes de recorrermos à Brasilia vamos ter que depositar em juízo um valor a ser definido pelo juiz. E não pretendemos aceitar isso em silêncio. Fora, claro, a questão moral, o absurdo que é a ação, o precedente horrível que abre para toda internet brasileira etc.

Mas não teve mesmo nenhum único aviso antes do processo? Não. Fomos notifcados da liminar da Folha nos censurando em casa. E, nesse momento, já tinha um processo de 88 páginas aberto contra nós protocolado no Fórum João Mendes –esse que cobra dinheiro e tal. Enfim, não tivemos nem a opção de parar de afrontar a enorme credibilidade e imparcialidade do “Jornal do Futuro”.

PARA SE INTEIRAR DA HISTÓRIA, POR GENTILEZA LEIA O “ENTENDA O CASO” // (link reduzido pra twitar, emailzar – http://tinyurl.com/24z6o85 )

E, como de hábito, pedimos sua ajuda para divulgar… muito obrigado!

5 Comentários

  1. Flávio Moreira
    06/01/2011

    OK, OK. Alguém lembrou de falar para a Folha que o Caetano Veloso, anos atrás (na década de 80 ou 90, não me lembro direito) já tinha dado a ela, Folha, a alcunha de “Falha de São Paulo”? Era na época em que Caetano vivia às turras com o referido jornal (hoje, como Caetano bandeou-se para a direita mais radical, já deve estar de bem com eles). Então, Caetano tem grana – pode pelo menos pagar custas advocatícias. Mas eles têm medo do que? Da boca grande do Caetano?

  2. Nenel Mombrini Kloss
    23/12/2010

    Acho que é de Agostinho dos Santos, “Hoje não passa de Folha caida….” E por falar em coisa que não presta, alguem sabe em que cinema esta passando o filme do Jabú?.

  3. Rômulo Farias
    23/12/2010

    Espero sinceramente que vocês sejam condenados e paguem pelo que fizeram.

    A liberdade de expressão não é um princípio absoluto. Ela não justifica a injúria, a difamação e, no caso de vocês, o uso indevido da marca de uma empresa respeitada e que vende muito por fazer jornalismo de qualidade e livre. Vocês tiveram liberdade para falar, agora é o momento de arcar com as consequências previstas na lei.

    O que vocês fizeram e fazem é patrulhamento ideológico. Querem intimidar e constranger uma imprensa que vigia um governo cujos equívocos e mazelas precisam ser divulgados.

  4. […] Erundina se diverte com Josiane Tucanhêde Otavinho Vader (daqui) […]

  5. 21/12/2010

Deixe seu comentário

"Tratar o humor como ilícito, no fim das contas, é a mesma coisa que censura"

Tais Gasparian, advogada da Folha que assina o processo de censura à Falha, sobre a ação que a atriz Juliana Paes moveu contra José Simão em 2009. Dois pesos, duas medidas...

Licença Creative Commons