Darth Otavinho
22 março 2013

“Peço sua ajuda. Corro risco de vida. Na última terça-feira, 19, um vereador de Ilhéus, conhecido como Aldemir Almeida (PSB), médico, fez graves ameaças a mim no plenário da câmara. Ameaçou-me de morte quatro vezes. Disse o seguinte: “se eu não fizer, vou mandar fazer”. Tudo foi gravado”. A denúncia-pedido de socorro é do blogueiro Emílio Gusmão, que mantém o combativo Blog do Gusmão, único veículo de comunicação independente na cidade do litoral baiano.

Vereador Aldemir Almeida: "se eu não fizer, vou mandar fazer"

Vereador Aldemir Almeida: “se eu não fizer, vou mandar fazer” (foto: Andrei Sansil)

O blogueiro baiano segue assim seu relato: “Na mesma sessão em que Almeida fez as ameaças, outro vereador, o advogado Cosme Araujo (PDT), pediu que ele retirasse as palavras, já que outro desafeto meu poderia cometer o crime, cabendo a culpa a quem ameaçou publicamente”. Almeida não voltou atrás e, no pé desse post, você ouve o áudio do trecho da sessão em que são feitas as ameaças.

Gusmão termina assim seu pedido de ajuda: “Não atingi a honra do vereador Aldemir, apenas critiquei seu posicionamento político. Peço encarecidamente que divulgue isso, pois o Sul da Bahia pode reviver o tempo dos jagunços, marcados nos romances de Jorge Amado, a exemplo das obras-primas Terras do Sem Fim e Tocaia Grande”.

*************************

.

Ouça as amaeças do vereador ao blogueiro:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

.

E, abaixo, um programa da #posTV  de setembro de 2011, no qual Lino Bocchini e Fausto Salvadori Filho conversam com Gusmão. Nele, o blogueiro explica sua atuação no sul da Bahia e os 17 processos a que responde, quase todos abertos pelo então prefeito e seu principal secretário:

.

.

4 Comentários

  1. Francy Granjeiro
    01/04/2013

    O Jornalista e blogueiro é ameaçado de morte e cobra providências do Governo do Estado do RN
    Jornalista é ameaçado de morte e cobra providências do Governo do Estado do RN e ainda continua em situação de risco. Pelo menos, foi o que o próprio afirmou em correspondência enviada à governadora do estado, Rosalba Ciarlini, e…..
    http://jornaldehoje.com.br/jornalista-e-ameacado-de-morte-e-cobra-providencias-do-governo-do-estado-do-rn/

  2. blogueiro Gusmão é ameaçado de morte .
    31/03/2013

    se vc;s verem que casado não dá, Então amasia kkkkkk

  3. 23/03/2013

    O médico e o monstro.

  4. Anne Irreverência Pacheco
    22/03/2013

    Gusmão agora ameaçado por um vereador…., em???
    Ilhéus mudou de prefeito, secretários….mas continua DESGOVERNADA!!! Felizmente temos a Natureza que não deixa Ilhéus Morrer. Saúde/Educação com a vela nas mãos e o pior é que aqui não tem mais cemitérios disponíveis para enterrar os seus mortos….!!! Salve Jorge, Salve São Sebastião e Nossa Senhora das Vitórias padroeiros de Ilhéus….Imagine !!! O que seria de nós, caso os Santos não estivessem de olhos voltados para essa terra!!! kkk

Deixe seu comentário

"Tratar o humor como ilícito, no fim das contas, é a mesma coisa que censura"

Tais Gasparian, advogada da Folha que assina o processo de censura à Falha, sobre a ação que a atriz Juliana Paes moveu contra José Simão em 2009. Dois pesos, duas medidas...

Licença Creative Commons