Darth Otavinho
3 julho 2011

Essa foi a primeira aparição da fAlha no último Comédia MTV. A-do-ra-mos

 

Aqui o logo dá as caras pela segunda vez. O propósito? O mesmo que o nosso, fazer paródia

 

E aí Otavinho, vai processar a Abril?

 

Programa no site da MTV

Essas três cenas foram ao ar no Comédia MTV do último dia 28 de junho. O humorístico da MTV usou o EXATO logotipo da fAlha que foi proibido pala Folha e no mesmíssimo contexto (paródia) que levou o jornal a conseguir a liminar contra nós. O alegado “uso indevido” do projeto gráfico e principalmente do logo é o principal argumento da Folha para mover um processo nos cobrando dinheiro por danos morais. Ou seja, se a Folha está falando a verdade a MTV receberá uma liminar nas próximas horas tirando seu site do ar  (o programa com o logo proibido está no site oficial), e a reprise do Comédia será barrada pela justiça. E isso será só o primeiro passo. Como a Folha é apartidária e quer só proteger seu logo, fará com a MTV igualzinho fez conosco: abrirá processo contra a Abril (dona da MTV Brasil) pedindo dinheiro por danos morais. Afinal o “crime” é rigorosamente o mesmo. Se o jornal não fizer isso ficará ainda mais claro o que dizemos desde o primeiro dia: esse papo de uso indevido da marca que a Folha alega é uma tremenda CONVERSA PRA BOI DORMIR. Eles não gostaram foi do nosso conteúdo, isso sim, então nos censuraram. Não adianta posar de moderninho e fazer slogan besta de “Jornal do Futuro”, não! Náo vamos dourar a pílula NUNCA: A FOLHA CENSURA.

E agora graças a (excelente) brincadeira da MTV, isso ficou ainda mais claro.

Entre os minutos 5 e 9 do vídeo a seguir você ganha mais um elemento para decidir se acredita na fAlha ou na Folha:

Obrigado ao @gregoripavan, que deu o alerta!

19 Comentários

  1. […] que trata-se de um blog ligado ao jornal”. Também não foram dado ouvidos ao argumento de que programas de TV e tantos outros sites, jornais e revistas fizeram ou fazem o mesmo, no Brasil e no exterior, sem […]

  2. A “Folha” não apenas censura, como colaborou com a censura, quando esta era prática corrente e legalizada nas Redações, durante a ditadura.
    Mino Carta assegura, com todas as letras, que o quinhão dos Frias se curvou ao delegado Sérgio Paranhos Fleury de tal forma, que as kombis para distribuição dos jornais do grupo “Folha” eram usadas pela Operação Bandeirante-Oban nas intermináveis caçadas a qualquer um que o regime julgasse ou prejulgasse “opositor”.

    Enfim, esta luta também é nossa, enquanto cidadãos e membros da Revista “Vírus Planetário”. Todo o apoio que quiserem e precisarem. E pau na comunicação antidemocrática, gente!!
    Mas, acima de tudo, “FÉ NA VIDA/FÉ NO HOMEM/FÉ NO QUE VIRÁ/ NÓS PODEMOS TUDO/NÓS PODEMOS MAIS/VAMOS LÁ FAZER O QUE SERÁ!!!”

    Daniel F. Israel – “Vírus Planetário” – Rio de Janeiro/RJ.

  3. […] Cabe perguntar porque a MTV – emissora pertencente à Editora Abril – não foi processada até hoje pela Folha de São Paulo, já que repetiu o mesmo “crime” que o blog Falha de São Paulo cometeu, ou seja, usar indevidame…. […]

  4. Paulo Rodrigo
    12/10/2011

    A Folha de São Paulo tem é que ficar na dela e calar a boca, ficar cheretando as coisas dos outroos é falta de educação, pensa que é só ela que manda… E tbm, a logo não é da MTV Brasil? Então a Folha não tem nada a ver com isso, se é da MTV brasil, se fosse dela tudo bem, mas não é, então cale a boca Folha de São Paulo…

  5. Bruna
    27/09/2011

    E esse programa aí não “teria algum fim comercial através do favorecimento de concorrente direto da Folha” (como está no resultado do julgamento da Falha)? Ou indireto, pelo menos?

  6. 25/08/2011

    Vocês deveriam fazer uma campanha do tipo “Gente de Bem Não Sustenta Censor: Cancele Sua Assinatura da Fôia”.
    Eu faço o banner!

  7. André Pessoa
    27/07/2011

    Mas quem disse que a Abril e a Folha são do mesmo grupo? Eles não são nem nunca foram. No passado, a Abril e a Folha foram sócias no portal UOL, mas mesmo essa sociedade já foi desfeita. Não há justificativa para esses dois pesos e duas medidas da Folha nesse caso.

  8. 24/07/2011

    Folha de S.Paulo prova que é imparcial e investiga rodoanel
    http://www.vuvuzeladopozzuto.com.br/vuvuzela_ver.php?id=723

  9. Newdélia
    13/07/2011

    Isso só favorece a defesa da FALHA DE SÃO PAULO. Se uma das empresas do rupo não achou nada de mais em usar o Falha em um de seus programas que fazem humor eu humor de bom gosto, está a metade da causa ganha em favor da Falha. Agora me digam: quem é o idiota desse juiz que concedeu essa liminar? E cadê o advogado da Falha que não cassou a dita cuja? Se ele não conseguiu na primeira, agora é hora.
    Posso apostar que a causa está ganha para o Falha.

  10. Junior
    07/07/2011

    Vendo pelo lado jurídico a mtv (abril radiodifusão) e Folha de SP sendo do mesmo grupo podem compartilhar os direitos de imagem.
    O site da falha de Sp querem censurar, o jornal O Estado de SP censuram.
    Mas a marcha da maconha é permitida, percebe-se uma nítida mudança de valores.

  11. George D.
    07/07/2011

    Que achado! De fato, isso vai apenas exacerbando o ridículo da situação desde o início, desde o processo por uso indevido da marca, hahaha… será que vão cobrar 10 mil diários? ou vão subir o valor, pois, afinal, é o grupo abril, não é mesmo?!

  12. […] Singer, anunciou agora há pouco as “medidas” que a Folha tomará em relação ao uso que a MTV fez do logo da fAlha. “Notificar”, traduzindo para o português: a Folha manda uma cartinha pra Abril (dona […]

  13. Antunes
    05/07/2011

    É um absurdo quando eu vi estas primeiras páginas eu pensei que era a Follha de São Paulo mesmo. Eu acreditei na que o Bento Ribeiro tinha morrido. É lógico que as pessoas confundem a Folha com a Falha e a Folha tem mais é processar por uso indevido da Logo e tem que processar agora a Abril, a MTV e a Comédia MTV.
    Tem que fazer isso e acabou.

    P.S. “Só a Folha pode definir o que é democracia”.

  14. 05/07/2011

    folha x abril. frias júnior x civita.

    Só em sonho isso acontecerá. Duvido que a folha processe a MTV por causa disso. São irmãs de sangue, farinha do mesmo saco.

  15. Fernando
    05/07/2011

    Os irmãos Bocchini estão certos, se os “sócios” da Folha (UOL) usam a mesma marca e logotipo que proibiu o site e nada acontecer com eles, é claro que perde todo valor a ação judicial. Parabéns pela sacada, vi o programa e passei batido 😛

    Me intriga entender como o pessoal da MTV da um vacilo desses, são desinformados? Suicidas? Ou se acham os deuses da mídia?lol

    Isso é até um perigo, corremos o risco de até perder a MTV, já que essa anda com os pilares abalados, depois do fim do contrato com os canais de assinatura, não deve estar dando lucro como antes e agora com essa…

  16. […] Bocchini, do blog Desculpe a Nossa Falha se pergunta se o canal brasileiro MTV e seu dono, a Editora Abril, irão ser igualmente processados pelo jornal […]

  17. […] Bocchini, from the blog Desculpe a Nossa Falha wonders [pt] if the Brazilian MTV and its owner, Editora Abril, will also be sued by the newspaper Folha de […]

  18. Antoni
    03/07/2011

    A FOLHA eh do grupo ABRIL, portanto nao havera processo! tudo feito em casa..

  19. 03/07/2011

    uhu…. quero ver o sergio davila

Deixe seu comentário

"Tratar o humor como ilícito, no fim das contas, é a mesma coisa que censura"

Tais Gasparian, advogada da Folha que assina o processo de censura à Falha, sobre a ação que a atriz Juliana Paes moveu contra José Simão em 2009. Dois pesos, duas medidas...

Licença Creative Commons