15 dezembro 2010
Logo parecido, nome semelhante, “uso indevido da marca”. Tudo o que a Folha usa para nos censurar e pedir dinheiro por “danos morais” está na charge do Angeli de hoje (abaixo). O que os amigos da Barão de Limeira não entenderam ainda é que o precedente que eles tão abrindo é TÃO RUIM que ameaça a liberdade deles próprios. Caso eles ganhem, o Mc Donald´s poderia usar a própria ação da Taís Gasparian como jurisprudência pra ferrar o jornal. Enfim: pa-ra-béns.
[…] de que programas de TV e tantos outros sites, jornais e revistas fizeram ou fazem o mesmo, no Brasil e no exterior, sem problemas. Borrelli Neto ainda lembrou que “a paródia não está apenas no […]
[…] Enfim, por favor nos ajude a fazer barulho, porque a coisa tá feia. Se perdermos, teremos que pagar uma indenização em dinheiro para a Folha (valor a ser definido pelo juiz) e abre-se um precedente tão ruim que prejudica a todos, inclusive a própria Folha, como você pode ver aqui. […]
[…] um precedente tão ruim que prejudica a todos, inclusive a própria Folha, como você pode ver aqui. Postado em Sem […]
Caro Lino,
Eu entendi perfeitamente o que você QUIS dizer, só não concordei com o que você DISSE. Mas não vou me alongar quanto a isso também, só acho que você tem usado argumentos inválidos em demasia.
Abraços.
Caro Euclides, o que eu quis dizer com esse post é que a charge é ótima, e que as pessoas tem que sim ter direito de brincar e criticar com o Mc Donalds, com a Folha, com o papa, com quem for. Sem ser processadas. Era só isso…
“O que os amigos da Barão de Limeira não entenderam ainda é que o precedente que eles tão abrindo é TÃO RUIM que ameaça a liberdade deles próprios”
Você está falando sério ou é só para relaxar um pouco?
Ameaçar a liberdade deles próprios?
É, porque o McDonalds vai processar a Folha mesmo, até porque a Folha está metendo o pau no Mc nessa charge, exatamente como você fez com ela.
Por favor, né?
Estou começando a ficar neutro nessa história toda!
A charge presta um serviço ao McDonalds, faz uma propaganda gratuita. Você desprestigiava a Folha.
O que uma coisa tem a ver com outra?
Além do mais, mesmo que a Folha estivesse criticando uma empresa, achar que cachorro grande briga na justiça é de uma inocência (ou conveniência argumentativa) gritante.
É cobra comendo cobra. Não se sabe qual é um, qual é outro.
[…] e abre-se um precedente tão ruim que prejudica a todos, inclusive a Folha, como você pode ver aqui. Pô, no Law & Order é muito mais legal, os poderosos sempre perdem no final. Elliot, Olivia, […]