Darth Otavinho
30 agosto 2011

ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE DO CORRESPONDENTE DA FALHA EM BRASÍLIA: A votação de hoje à tarde será “simbólica”, ou seja o requerimento vai ser aprovado sem precisar que cada parlamentar declare sua posição. O deputado que quiser ajudar a Folha vai ter que pedir palavra e dar seu voto contrário à audiência pública sobre a censura à Falha (a lista completa dos deputados que compõem a comissão está no pé desse post, vai de Stédile ao neto de ACM). Agora pela manhã a perspectiva pela aprovação era boa, mas segue a apreensão por conta da ação do jornal nos bastidores. A votação está marcada para 14h mas deve atrasar. Assim que tiver o resultado, vamos divulgar! (mais detalhes logo após o documento oficial abaixo).

.

.

Será HOJE (quarta-feira, 31/08) a votação que pode garantir a realização da audiência pública sobre a censura da Folha ao blog Falha de S.Paulo (veja a confirmação no documento oficial da Câmara acima). Não será fácil a aprovação: a Falha apurou que o jornal faz lobby junto a parlamentares pela não-aprovação, e estará amanhã presente na votação (extra-oficialmente e sem se identificar). Então, toda ajuda é pouca! Por favor ajude-nos a divulgar a votação de amanhã! Se você for de Brasília e tiver como, por gentileza compareça à votação. O gabinete do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que fez o requerimento, tem todas as informações e pode ajudar a todos os blogueiros e jornalistas interessados em acompanhar.

Não vamos deixar a Folha barrar essa e seguir abafando sua censura!!

.
ENTENDA O CASO:
.

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) propôs na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados (da qual faz parte) a realização de uma audiência pública para debater o que ele chamou de “silêncio da mídia no caso de censura imposta pelo Jornal Folha de São Paulo ao site Falha de S. Paulo”. Pimenta apresentou o requerimento aos demais deputados da comissão e aguarda agora sua avaliação para que, em caso de aprovação, se marque uma data e seja feito os convite para os debatedores. Do lado da Falha o deputado propõe convidar os dois irmãos criadores do site, Lino e Mario Ito Bocchini. Do lado da Folha, ele quer chamar para debater a censura em Brasília Otávio Frias Filho Otávio Frias Filho (dono da Folha ao lado de seu irmão Luís), Sérgio Dávila (diretor de redação do jornal), Taís Gasparian (advogada que criou e assina a peça de censura) e Vinicius Mota (Secretário de Redação da Folha. A íntegra do doumento, no site do Congresso, pode ser conferida aqui (uma vez na página, clique em “inteiro teor”).

.

Fazem parte da comissão que decidirá pela realização (ou não) da audiência os seguintes deputados federais: Paulo Pimenta (PT-RS), Luiza Erundina (PSB-SP), José Stédile (PSB-RS), Paulo Magalhães (DEM-BA), Dr. Grilo (PSL- MG), Arnaldo Jordy (PPS-PA),  Edivaldo Holanda Jr. (PTC-MA), Sebastião Bala Rocha (PDT-AP), Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), Glauber Braga (PSB-RJ), Vitor Paulo (PRB-RJ), Pedro Uczai (PT-SC), Roberto Britto (PP-BA), Waldir Maranhão (PP-MA), Fátima Bezerra (PT-RN), Silas Câmara (PSC-AM), Erivelton Santana (PSC-BA), Luiz Fernando Machado (PSDB-SP), Fernando Ferro (PT-PE), Fernando Marroni (PT-RS), Leonardo Monteiro (PT-MG), Marina Santanna (PT-GO), Miriquinho Batista (PT-PA), Jânio Natal (PRP-BA) e Antônio Brito (PTB-BA)

2 Comentários

  1. Quando será o Dia que teremos um pool de emissoras que seguiram sempre e sem cortes a pauta do dia nos parlamentos…isso sim e que será imprensa livre…..

  2. admin
    31/08/2011

    Mensagem para o leitor Edson Vieira da Silva: mais de 400 comentários em menos de uma semana, dezenas por posts, é um certo exagero. É spam e a partir de agora vamos tratá-lo como tal. Já te falei várias vezes e repito, por favor leia com atenção e dessa vez compreenda: apoio a luta do Sergio Amadeu e sou amigo dele, inclusive. Se quiser falar comigo sobre qualquer assunto, por gentileza escreva para meu EMAIL, que pela eneésima vez estou aqui divulgando para você: [email protected]
    Muito obrigado,
    Lino

Deixe seu comentário

"Tratar o humor como ilícito, no fim das contas, é a mesma coisa que censura"

Tais Gasparian, advogada da Folha que assina o processo de censura à Falha, sobre a ação que a atriz Juliana Paes moveu contra José Simão em 2009. Dois pesos, duas medidas...

Licença Creative Commons